Pular para o conteúdo principal

Viver é Cristo

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.“ Filipenses 1.21



“Viver é Cristo” , o lema de Paulo, apóstolo de Cristo, me faz pensar e refletir e analisar minha própria vida e quem sou. Ele em sua caminhada missionária, demonstra que viver é Cristo e morrer é lucro, e que o impulsionava a pregar e viver isso era seu intenso amor e paixão pela obra de Deus, em anunciar a mensagem da cruz. E foi pensando nisto, que me lembrei de todas as vezes em que neguei o que sou, e para o que Deus me chamou, todasas vezes das quais fugia dos propósitos e planos divinos para a minha vida. Lembro das vezes que perdia tão ricas oportunidades de falar do amor de Cristo, por vergonha, timidez ou simplesmente para que ninguém soubesse quem eu verdadeiramente era, uma cristã. Mesmo estando na igreja, participando de tudo sendo “crente”, uma mera religiosa, o que me habituava à somente existir e deste modo permanecer inerte aos propósitos de Cristo, sentia um vazio enorme, porque já era conhecedora da verdade e isso tornava-se algo muito maior dentro de mim.

Ainda quando vivia assim, em tempos de fuga do evangelho, algo muito maior me fazia rasgar o coração e me render de joelhos chorando ao pé da cama pedindo perdão por negligenciar o meu chamado de pregar a palavra de Deus, esse algo maior era o Espírito Santo que me incomodava e movia o meu coração a se arrepender e me fortalecia para deixar essa vida de negação e passar a viver plenamente, viver com Cristo. O intuito deste textos mostrar, explanar, que viver de verdade, com sentido, propósito e plenamente é Cristo, viver é Cristo. E que não adianta quantos atalhos e outros caminhos decidimos andar, o caminho de luz e paz é somente um, é Cristo este único caminho é e sempre será, sem dúvida, o melhor caminho.

O que me faz falar com tanta convicção é o profundo amor que tenho provado e esperança viva que vem direto de de Deus com uma paz que excede todo entendimento. Todos os dias Ele se revela, seja com palavras ou atitudes, em seu infinito cuidado posso perceber que pereceria sem dúvida se não o conhecesse e não permanecesse em seu caminho. O mesmo que impulsionava à Paulo é o que move meu coração e que deseja habitar em você e trazer mudança de vida e transformação. Posso senti-lo a cada instante, ter a certeza de que um Pai maior tem cuidado de mim, sido meu sustento e socorro bem presente nos dias de tribulação é algo indescritível, por mais que eu tente descrever não conseguiria, porque viver este amor supera toda e qualquer palavra que eu tente escrever para expressar o que é provar deste Jesus todos os dias.

Certamente errei muito enquanto não tive o real encontro com Cristo, fiz escolhas errôneas,aceitava conceitos errados e o que me apresentavam de “liberdade”, que em verdade era libertinagem, me atraía muito. Quando parei de existir e passei a viver pude perceber todo o tempo que havia perdido me importando com o que as pessoas pensariam ao meu respeito quando me vissem expressando o amor de Deus. Saber que Jesus me perdoou e libertou deste passado de engano e me trouxe uma nova vida, a possibilidade de reescrever minha história e dessa vez com Ele, a oportunidade de viver plenamente em caminhos de paz, com propósito, seguindo o plano que Ele projetou e viver os sonhos que Ele sonhou para mim é motivo de grande satisfação. E se tem algo que vou fazer é viver aquilo que ele projetou para mim, pois Jesus vê além do que posso ver e seus pensamentos são maiores do que posso imaginar, não quero mais viver como antes, retroceder, eu desejo é vencer todas as barreiras com os olhos fitos em Cristo.

Se você tem vivido uma vida de engano, se por acaso você nem sabe ou se esqueceu para que um dia Deus te chamou para viver, se não há mais sentido em seu ser quero te convidar a conhecer a Cristo e provar desse infinito amor, e não mais viver assim. Não há tempo para perder, chega de tanta mediocridade é hora de viver de plenamente no caminho de paz, verdade e amor.


Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:21
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Filipenses 1:21

Comentários